[RESENHA LITERAL] A Escolha - Kiera Cass


Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass

Nº de Páginas:  352
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


Gente, esse é o fim! 
Quando eu terminei de ler o último livro da trilogia e fiquei sem ar e sem acreditar que essa história tão apaixonante acabou... Bateu uma depressão, e a America? E o Maxon? Eu vou conseguir ficar sem notícias deles? Essa trilogia me prendeu e me conquistou de um jeito bem especial no qual chorei, dei risada, fiquei tensa e aliviada. Amo a Kiera por fazer uma narrativa tão limpa e relaxante na qual me pegava dentro da história e até discutindo e xingando alguns personagens!
Não sei como escrever essa resenha sem soltar spoilers. Sinto que quaisquer palavras que eu venha a utilizar aqui vou falar demais e eu não quero isso! 
Finalmente Maxon deve fazer uma escolha, aquela que vai definir sua vida e das quatro finalistas: AmericaCelesteKriss e Elise. Cada uma delas continuam lutando pelo Príncipe mas, nenhuma delas tem tanto o coração do Maxon como a Meri. Que vinha agindo como a sua amiga mas agora deseja ser a esposa do Príncipe e decide lutar por ele.
Apesar de todas ainda se sentirem ameaçadas por Meri (sendo a favorita do Príncipe e do povo), o Rei Clarkson (blergh) não a suporta e deixa isso bem claro cada vez que a America entra no seu caminho, levando esperança às outras meninas especialmente, Kriss (bleerrgh, sorry Kriss mas eu não gosto de você!)
Mas, nem tudo são flores. Os rebeldes do sul estão cada vez mais ousados e decididos em acabar com a Seleção e com o reinado dos Clarkson. Já os rebeldes do norte, se mostram mais amigáveis e propõem uma aliança com Maxon e sua escolhida, desde que essa seja a Senhorita America Singer (uhuu, gostei deles!). 
Não posso deixar de citar o Aspen, que se mostra mais maduro no terceiro livro. Ele deixou de ser o garoto apaixonado e medroso, passando a ser um homem muito mais corajoso e ciente de suas atitudes. MAAAS sem deixar de lutar pelo seu grande amor, mesmo sabendo dos sentimentos da Meri pelo Maxon. O título do livro mostra bem o que ocorre em cada momento do livro não só para Maxon e sim para a America e para o Aspen, onde, o nosso trio tem escolhas importantes a fazer.
Kiera nos surpreende com vários acontecimentos, do começo ao fim você vai estar conectada com essa história com os sustos dos rebeldes, confissões das participantes e até mortes inesperadas. É um livro que vai te deixar sem fôlego e com o coração na mão com cada capítulo misterioso.
Meri, Maxon e, porque não, Aspen.... Eu vou sentir falta de vocês!




6 comentários:

  1. Oi :)

    É triste quando terminamos uma série que tanto gostamos, né? Eu li A Escolha com o coração apertado, pois comecei a gostar da América de uma maneira louca (mas boa). O último livro foi muito bom, mas a autora pecou no final. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com uma dor no coração também, eu quero maaais!!! Eu senti que ela correu bastante e matou muita gente desnecessária, mas fazer o que? A Kiera nos matou! kkk

      Excluir
  2. Eu estou dando suspiros até agora! AMEi o final apesar de ter ficando com aquela estranha sensação de "já acabou? E agora?" Kiera bem que poderia escrever uma continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Juuuu, eu chorei feito uma criança! hahahaha Quero saber como ela tá, sei que será uma bela rainha.... quero mais!

      Excluir
  3. Essa é minha trilogia preferidaaa awn <3 Porem não gostei muito do final da Escolha, enfim, gostei de sua resenha :D
    Tem post novo no Doce Literário, ti espero *--* Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! É uma das minhas preferidas também!

      Excluir