[RESENHA LITERAL] O Guardião - Nicholas Sparks



Editora: Arqueiro
Autora: Nicholas Sparks
Nº de Páginas:  345
Sinopse: 
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão.


Julie sempre teve uma vida difícil. Seu pai a abandonou quando ela ainda era uma criança e sua mãe não ligava para ela. Para piorar as coisas, a vida da sua mãe tentando arranjar namorados incomodavam Julie, eles não eram pessoas confiáveis. O pior de tudo foi quando um dos namorados de sua mãe tentou ficar com ela. Então, a jovem saiu de casa e preferiu dormir nas ruas, aceitando pequenos serviços que pudessem lhe garantir um prato de comida. Num certo dia ela esbarra em Jim, um homem de bom coração que lhe paga um café da manhã e lhe oferece a oportunidade de mudar de vida. Os dois se apaixonam e casam, mas um tumor o mata e ela fica viúva aos 25 anos.
Algumas semanas depois do ocorrido, Julie recebe um presente de Jim: uma carta de despedida onde ele promete protegê-la sempre e uma caixa com um filhote de cão dinamarquês. Quatro anos depois ela finalmente resolveu seguir o conselho do seu falecido marido e começou a sair com alguns caras até conhecer Richard Franklin, um engenheiro da cidade. Além desses pretendentes, Julie tinha outro admirador, Mike.. aah Mike, o mecânica-lindo-fofo-maravilhoso, que havia sido melhor amigo de Jim e que estava sempre disposto a ajudá-la.  Há anos Mike não tem uma namorada e todos sabem a razão: é por causa de Julie. E ela fica entre esses dois incríveis homens, que estão dispostos a ganhar o seu coração. Mas ela tem que fazer uma escolha e essa escolha pode lhe custar caro.

Foi o meu primeiro livro do Sparks, a minha avó que me emprestou (sim, a minha avó ama o Nicholas!!!). Eu posso falar que simplesmente adorei cada parte do livro, adorei o drama, o suspense, as partes românticas e as de comédia. Adorei o fato da Julie ter o Singer, seu companheiro de quatro patas, que sempre está acompanhando ela e protegendo-a de tudo! Chorei feito um bebê no final do livro e adorei tudo, acho que o Sparks me surpreendeu bastante com o toque de suspense na história. Se você está afim de chorar feito um bebê, ficar agoniada e torcendo para que tudo dê certo para a Julie e se apaixonar pelo Mike, eu recomendo essa bela obra do Nicholas. 

PS: Se você não tem um cachorro, você vai querer ter depois desse livro!






2 comentários:

  1. É um dos meus favoritos do tio Nick *-* t certo que é um pouco - muito!- previsivel, mas vale a pena ler, demais

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei incrível também!!!!!

      Excluir