[RESENHA LITERAL] Loucamente Sua - Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros
Autora: Rachel Gibson
Nº de Páginas: 344
SinopseDe volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

Enredo


A história começa contando um pouco como era o Henry, o padastro da nossa protagonista, como era a sua vida, e quem ele era de uma visão em terceira pessoa. Já mais na frente somos surpreendidos no funeral Henry, com a primeira pessoa agora em Delaney, e mostrando sua insatisfação com a volta a cidade e sempre pensando em quando terminar de ler o testamento iria embora daquela cidade para nunca mais voltar, mesmo tendo a sua mãe Gwen Shaw, viúva de Henry, na cidade sozinha. Ainda no funeral temos o primeiro contato com o Nick, o filho bastardo. Ele nunca teve um ótimo contato com o pai, que nunca o reconheceu, e sempre o desprezou. Mas ao momento em que ele se casa com Gwen, e Delaney vem ainda pequena morar na sua casa, ele a trata como se fosse a sua própria filha e isso deixa a família do seu filho indignados.

Só que o motivo de Delaney ter deixado a sua cidade dez anos atrás é motivo de fofocas por toda a cidade, claro envolvendo o nosso querido Nick. Vou parar por aqui pois não posso contar mais nada sobre o livro senão vai virar Spoiler e dos grandes.

Loucamente Sua é um Chick lit que traz tanto um pouco do drama, quanto de comédia que é quase normal no gênero. E para mim foi uma das leituras razoavelmente rápida. Mesmo assim não foi uma leitura 100% prazerosa, pois chega alguns momentos do livro que você fica sabendo o que vai acontecer e isso é um pouco chato. Eu não recomendo esse livro se você espera algo grandioso dele, esse livro tem que ser lido só pra dar umas risadas.

O fato que me chamou a atenção foi o diferencial no caso do testamento, que pra mim o testamento não deu em nada. Como assim?! Vou explicar.

Se um fizesse o outro cometer alguma coisa, eles continuariam com o dinheiro, então não entendi o porque do apelo do testamento. Não tinha pra que isso. Pode ser por isso, mas eu ouvi varias opiniões negativas sobre a história e sobre a autora. Mas eu não concordo em relação a Rachel, pois eu já li um livro dela lindo e que me fez suspirar bastante. Então não posso julgá-la por uma história. 

Conclusão

Amei o livro, achei super fofo algumas partes do Nick pequeno com a Delaney, e isso me fez ver uma coisa muito diferente no Nick sem ser esse lado Bad-boy ( que eu amo!) e vimos uma transformação bastante significativa com a Delaney o que era preciso. 
E o que aprendi com o livro? Que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e do que realmente é importante para nós. Parece clichê? Mas é o que falta muito em várias pessoas que só pensam no dinheiro :)
Então é isso galera, aguardem uma próxima resenha em breve  :*






3 comentários:

  1. Adoro todos os livros da Rachel Gibson!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas falam mal dela, mas ela sabe muito bem levar uma história! <3

      Excluir