[RESENHA LITERAL] Laços Inseparáveis - Emilly Giffin


Editora: Novo Conceito
Autor: Emily Giffin
Nº de páginas: 448
Sinopse: A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.



Vamos conhecer a Marian Caldwell, produtora, com um relacionamento com o cara dos sonhos, só que a felicidade da Marian não dura para sempre. Ela guarda um segredo que pensou que nunca mais voltaria.

Do outro lado vemos a Kirby Rose, uma garota de 18 anos atingir a sua maioridade, se vê com a dúvida de ir atrás da sua mãe biológica ou ficar com a sua família e sempre ficar com a dúvida. E quando chega na sua maioridade se vê no direito de encontrar a sua mãe biológica, e quando encontre acaba batendo na porta da Marian.

Marian vê o seu passado voltar a tona e sem saber o que fazer e o que dizer para a aquele pequena criança que abandonou, mas o laço entre mãe e filha é mais forte e ela com o tempo se vê mais apaixonada por Kirby. Só que não é só Kirby que volta ao seu passado...
Quem vai voltar? Não posso dizer, mas é uma pessoa muito importando no passado da mesma, e pra mim foi um dos melhores momentos.

Laços Inseparáveis veio pra trazer um pouco de lição de vida sobre o que realmente importa, e o que o amor familiar pode fazer com as pessoas. Emilly Giffin traz o livro alternando a visão dos personagens, no inicio de cada capítulo temos o nome da personagem que iremos ter a visão e pra mim é fantástico não ficar só em uma única pessoa, pois compreendemos melhor o que ela está sentindo de um modo geral. 
Foi o 3º livro da Emilly que eu li e me apaixonei, quero todos os outros dela, pois sabia que eles abordavam sobre drama, romance, mas não pensei que seria tão poderoso como quando eu li. 
Faz um bom tempo que li esse livro, então essa resenha não será rica em detalhes mas fica a minha sincera opinião sobre o livro :)
O livro só não recebeu 5 estrelas, porque eu achei que o final não deveria ser esse. Achei que a autora poderia ter feito algo a mais no final, mas enfim...








Nenhum comentário:

Postar um comentário