[RESENHA LITERAL] Fallen - Lauren Kate

Primeiro, gostaria de me desculpar com vocês que não veem novidades no blog há alguns dias... Pois é, ultimamente está meio corrido, por conta de ENEM (sou "treineira" mas mesmo assim atrapalha o final de semana), provas a partir de sábado que vem e uma preparação pra um casamento que eu vou (também no sábado que vem!), então imaginam como devem estar essas duas semanas não é mesmo? Bom, mas vou tentar postar todos os dias alguma coisa, mesmo que eu tenha várias coisas pra fazer! ): Me desculpem mesmo! 
Entretanto, porém, todavia... deixando isso de lado, haha, aqui vai a resenha de hoje! Ta aí um livro que provavelmente já teve resenha em todos os blogs do mundo, me sinto até atrasada comentando sobre ele, mas, como pretendo ler as continuações, por mais que esse livro não tenha me agradado muito, tenho que fazer resenhas de todos os livros, já que pretendo ler a continuação, não é? :D


Título: Fallen
Livro: Série, primeiro volume da série Fallen
Autora: Lauren Kate
Páginas: 401
Editora: Galera Record
Sinopse: "Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la."
(3,5)



Bom, talvez por ser um livro que todos leram, seja dificil falar sobre ele. Posso começar com as capas de todos os livros, que são LINDAS de morrer! Todas são as capas originais mesmo, e eu particularmente acho-as lindas mesmo. Acho que não sou a única, mas mesmo assim, não é? 
Agora vamos à história... Luce é uma garota, que por conta de um crime que ela foi acusada (sendo que ela não se lembra se ela cometeu, porém se culpa de ter cometido), é mandada a um reformatório. E é lá que começa a história do livro, como ela convive com isso, a vida dela ter mudado, as pessoas que ela conhece... E no meio disso tudo ela conhece Daniel, um cara misterioso e estranho, mas que Luce acaba se encantando à primeira vista. E é nessa premissa que o livro se baseia.
A história é contada em terceira pessoa, com toda a história na visão de Luce e em algumas partes sem uma visão definida, como no epílogo e prólogo (para evitar spoilers!) E, desculpem, mas não me lembro bem se tem alguma parte no meio do livro que a visão seja de outra pessoa além de Luce.
O livro é bem pacato, não tem muitos acontecimentos chocantes, salvo o final que é um tanto quanto... Mais "apimentado" de acontecimentos e revelações. Ao ler o prólogo já podemos ter nossas próprias conclusões sobre o mistério envolvendo a trama, mas mesmo assim o final chega a surpreender em alguns aspectos... (De novo, evitando soltar spoilers, se voce não o leu).
Apesar de não ser um livro muito animado(e já ouvi comentários de que os próximos livros também não fogem muito nesse aspecto), é um livro bom. Diferente, inovador de várias formas e tem todo um clima de mistério e leve suspense sobre o que vai acontecer. 
Alguns pontos pelo que eu me lembre não são sanados no livro, mas acredito que sejam no próximo, veremos o que tudo isso aguarda na continuação deste livro: "Tormenta".

OBS: Não acho que foi uma boa ideia traduzir os outros títulos da série, o primeiro Fallen, deveria continuar do mesmo jeito, porque acho que "Caídos" não ia ficar tão bem, porém acho que se fosse para manter o título original, isto deveria ser feito com todos os outros, não acham?

- Por Ana/Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário